Brasões dos times

Brasões dos times
A Grande batalha brasileira

VASCO X FLAMENGO

VASCO X FLAMENGO
a rivalidade

sábado, 20 de fevereiro de 2010

FLAMENGO : Jogadores do Flamengo não Abdicam o treta carioca

O pensamento do Flamengo era conquistar o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, consequentemente se classificar para a decisão do Estadual e poder se concentrar tranquilamente na disputa da Copa Libertadores.

Porém, a derrota de 2 a 1 para o Botafogo, na noite de quarta-feira, colocou tudo a perder e, se quiser ainda lutar pelo inédito tetracampeonato carioca a única opção é ficar com o título da Taça Rio.

Porém, a tendência é que a competição continental seja priorizada, como chegou a admitir o técnico Andrade logo após o tropeço contra os botafoguenses. Mas o elenco rubro-negro não abre mão de manter a hegemonia do estado.

"O Flamengo não vai abrir mão de lutar pelo título da Taça Rio e de conquistar o tetracampeonato carioca, que é um sonho dos nossos torcedores. Vamos procurar conciliar as duas competições. Não queremos abdicar do Estadual, embora reconheçamos a importância da Copa Libertadores para o clube", afirmou o zagueiro Álvaro.

Pensamento parecido tem o zagueiro Ronaldo Angelim, que é um dos líderes do atual elenco e fez parte da campanha do tricampeonato estadual. O jogador confia na qualidade do elenco.

"O Flamengo é um grande clube e conta com um elenco de muita qualidade. Por isso mesmo sabemos que temos condições de lutarmos por todos os títulos que disputarmos em dois mil e dez. Infelizmente o título da Taça Guanabara hoje é coisa do passado e não estaremos na decisão de domingo. Mas tenho certeza de que podemos conquistar o Campeonato Carioca sem deixarmos de lado a Copa Libertadores, que é uma prioridade", disse Angelim.

O Flamengo estreia na Taça Rio no sábado, 27 de fevereiro, às 19h30 (de Brasília), quando vai medir forças com o Macaé no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Antes disso, porém, na quarta-feira da próxima semana, às 21h50, o time estreia na Copa Libertadores recebendo a Universidad Católica, do Chile, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário