Brasões dos times

Brasões dos times
A Grande batalha brasileira

VASCO X FLAMENGO

VASCO X FLAMENGO
a rivalidade

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Rafael Coelho será julgado nesta sexta-feira pelo STJD

O Vasco pode ganhar um problema para a final do próximo domingo contra o Botafogo. O atacante Rafael Coelho será julgado nesta sexta-feira, a partir das 15h (de Brasília), no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) e pode ficar de fora, até mesmo, do returno da competição estadual.

O advogado do time cruzmaltino, Osvaldo Sestário, achou muito pesado o possível gancho que o jogador pode ganhar. Sestário tentou levar o atacante para a audiência, mas o técnico Vágner Mancini vetou a ideia de liberar o jogador do treinamento. O advogado também cogita a possibilidade de levar o zagueiro Fernando, que está próximo ao lance que resultou na expulsão de Rafael Coelho, como testemunha.

Rafael Coelho foi expulso no duelo contra o Macaé, depois de trocar empurrões e dar um soco no zagueiro Otávio, segundo relato na súmula. O atacante foi denunciado por "praticar agressão física", conforme o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o que o tiraria dos gramados de, no mínimo, quatro partidas e no máximo 12.

O atleta também foi denunciado por xingar o assistente Cláudio José de Oliveira, que foi intimado para prestar esclarecimentos, assim como o árbitro, Péricles Bassols. Desta forma, Coelho terá que responder ao artigo 243-F do CBJD também. A pena varia de uma a seis partidas.

Como as duas penas são cumulativas, o jogador pode desfalcar o Vasco por até 18 partidas. Se isso acontecer, o atacante ficará de fora do restante do Campeonato Carioca de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário