Brasões dos times

Brasões dos times
A Grande batalha brasileira

VASCO X FLAMENGO

VASCO X FLAMENGO
a rivalidade

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

VASCO : Vasco trabalha para minimizar perdas da final

O título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, não foi conquistado, e agora o Vasco trabalha para que a derrota para o Botafogo não traga ainda mais prejuízos para a sequência da equipe na temporada. Isso porque três jogadores estão na mira do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ) e podem pegar punições pesadas, desfalcando o cruzmaltino por várias rodadas.

Um caso que preocupa é o volante Nilton, expulso após acertar uma entrada violenta no atacante Caio pouco depois de o Botafogo ter aberto o marcador. O jogador deverá ser indiciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pode custar pena de seis jogos de suspensão. Apesar disso, o advogado Osvaldo Sestário, que vai representar o atleta no julgamento, muito provavelmente na próxima semana, está otimista.

"Estive presente no Maracanã e observamos que o lance do Nilton é de um atleta de cabeça quente, que logo se arrependeu do que fez. Trata-se de um lance plasticamente feio, mas que tem acontecido no futebol mundial. Confio muito no Tribunal, que tem melhorado muito no Rio de Janeiro. Como o Nilton é primário, acredito que ele possa pegar uma pena mínima", disse o advogado em entrevista à Rádio Brasil, do Rio de Janeiro.

Além do otimismo em relação a Nilton, o advogado vascaíno dá como certa a absolvição de Titi. "O caso do Titi não me preocupa, pois foi um lance de jogo. Ele tinha cartão amarelo, segurou a camisa do Abreu e acabou sendo advertido com outro cartão e consequentemente o vermelho", disse o advogado.

Outro jogador do Vasco que pode sentar no banco dos réus é o meia Carlos Alberto. Tudo por conta de uma discussão com o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, quando o clássico de domingo ainda estava empatado. Na ocasião, o capitão vascaíno teria ficado indignado com uma possível intimidação ao seu colega Philippe Coutinho. André Valentim, procurador do TJD, já está analisando o teipe do jogo e pode apresentar denúncia.

"Conheço o doutor André Valentim, que é uma pessoa muito séria, e acredito que ele vai observar isso com muito critério. O que houve foi algo do jogo, presenciado inclusive pelo árbitro e pelos assistentes", disse Sestário.

O advogado vascaíno informou ainda que o clube vai recorrer da decisão do TJD, que puniu o atacante Rafael Coelho com sete jogos de suspensão por conta de sua expulsão contra o Macaé. O atleta foi julgado por ter agredido a um rival.

"Foi uma pena muito elevada pelo que vimos no vídeo. Além disso, os votos do Tribunal foram divergentes, pois dois votaram para que ele fosse punido com apenas um jogo. Tenho certeza de que vamos conseguir reverter essa situação", disse Sestário.

Dentro de campo, o elenco vascaíno se reapresentou nesta terça-feira e começou a preparação para a partida de volta pela primeira fase da Copa do Brasil, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Sousa, em São Januário. O técnico Vágner Mancini vai definir a equipe nesta quarta-feira, mas um desfalque é certo. Trata-se de Carlos Alberto, que vai cumprir suspensão por conta de uma expulsão ainda quando disputava a Série B do Campeonato Brasileiro.

A tendência é que Elton entre no ataque, ao lado de Dodô. Neste cenário, Philippe Coutinho seria recuado para o meio de campo. Como venceu na Paraíba por 2 a 1, o Vasco joga por um empate para passar de fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário